HomeBahia

Inclusão de pessoas com deficiência é pauta da 7ª Formação de Docente do município de Caetité

Incentivo às práticas inclusivas de pessoas com deficiência e combate ao capacitismo. Esses são os assuntos que técnicos vinculados ao Núcleo do Parad

Incentivo às práticas inclusivas de pessoas com deficiência e combate ao capacitismo. Esses são os assuntos que técnicos vinculados ao Núcleo do Paradesporto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), e professores especialistas da temática convidados apresentam durante a 7ª Formação Docente organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Caetité e que se inicia nesta terça-feira (01).

O convite para participação dos profissionais da Sudesb e professores partiu do Núcleo Educacional de Avaliação e Formação de Caetité, ligado à Secretaria de Educação. O interesse pelo assunto foi despertado quando da passagem do Núcleo do Paradesporto no município, em agosto, com a realização da Clínica do Esporte Adaptado, uma ação que também foi apresentada nas cidades de Senhor do Bonfim, Juazeiro e também com programação realizada em Salvador.

Foto: Maurício Viana/ Ascom Sudesb

O coordenador do Núcleo do Paradesporto da Sudesb, Adelmare Júnior, destaca a satisfação pelo convite feito pela Secretaria de Educação. “Para nós, é muito positivo este retorno a Caetité para tratar do tema da inclusão das pessoas com deficiência. Em agosto, nosso público era formado por profissionais e estudantes de educação física. Agora, teremos a oportunidade de falar sobre políticas e práticas de inclusão para um público mais amplo de professores e outros profissionais da área de educação”, comenta Adelmare.

Além de Adelmare e da advogada e assessora do Núcleo do Paradesporto, Tâmara Pinho, integram o grupo de palestrantes convidados os professores Wilson Brito Filho, coordenador do Centro de Referência Paralímpico da Bahia, e Marconi Silva de Andrade, especialista em Educação Física Escolar e em Educação Inclusiva e Diversidade.

Foto: Maurício Viana/ Ascom Sudesb

A formação está dividida em três blocos, iniciando com o Grupo de Humanas, seguida do Grupo de Linguagens, finalizando com o Grupo de Exatas e Ciências da Natureza. A programação acontece nos dois turnos, começando às 8h e finalizando às 17h, respeitando-se o intervalo do almoço. O Auditório da Universidade do Estado da Bahia – Campus VI e no Ginásio de Esportes Poliesportivo Prof. Hélio Negreiros sediam as atividades.

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

COMMENTS