Localizada no município baiano de Seabra, a Maternidade Frei Justo Venture, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) gerida pela Fabamed, cele
Localizada no município baiano de Seabra, a Maternidade Frei Justo Venture, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) gerida pela Fabamed, celebrou um marco significativo na última semana: mais de um ano sem acidentes de trabalho. O marco, que simboliza o comprometimento com a segurança dos colaboradores, foi comemorado com uma ação especial que contou com a distribuição de brindes e uma roda de conversa para destacar a importância de ações de prevenção de acidentes.
Durante a comemoração, a equipe da maternidade percorreu os diversos departamentos, levando uma mensagem de agradecimento e reconhecimento aos profissionais que, com dedicação e cuidado, contribuíram para alcançar esse número expressivo.
Coordenadora assistencial da Frei Justo, Bianca Ariani explica que, além das palavras de incentivo, brindes foram distribuídos como forma de celebrar a conquista e reforçar a importância da continuidade das práticas seguras no ambiente de trabalho. “A ação não apenas comemorou os 366 dias sem acidentes, mas também reforçou o compromisso da Maternidade Frei Justo com a segurança e o bem-estar de toda a equipe multiprofissional”, enfatizou.
Cuidado humanizado
Contando com 35 leitos distribuídos entre obstétricos, gestação de alto risco e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional, a Frei Justo Venture oferece ainda serviços de urgência e emergência, além de exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler, eletrocardiograma e cardiotocografia.
A maternidade também tem se destacado quando o assunto é unir tecnologia e cuidado humanizado. As mulheres em trabalho de parto contam com equipamentos como bola, banqueta, cavalinho, barra de apoio e cama pré-parto, métodos que auxiliam para o alívio da dor do parto. Já na área destinada aos recém-nascidos, incubadoras de última geração garantem o conforto e o tratamento eficaz que os pequenos necessitam.
Fonte: Ascom/Fabamed
COMMENTS