Projeto cria bolsa de estudo para filhos de vítimas de feminicídio

HomeInternacional

Projeto cria bolsa de estudo para filhos de vítimas de feminicídio

Em 2023, 1.463 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O PL (projeto de lei) 738/24 propõe a criação de um programa de bolsa de estudo para dependentes das mulheres vítimas de feminicídio. O texto em análise na Câmara dos Deputados destina às bolsas no mínimo 1% do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública).

Esse fundo, ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem o objetivo de apoiar projetos de segurança pública e prevenção à violência. Pela lei 13.576/18, 5% dos recursos do fundo são destinados ao enfrentamento da violência contra a mulher.

É um dever do Estado amparar os filhos das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que perderam a vida pela simples condição de pertencer ao sexo feminino”, disse a autora da proposta, deputada Silvye Alves (União Brasil-GO).

Próximos passos

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Com informações da Agência Câmara.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS