Após negociação com a equipe do Cruzeiro, o Esporte Clube Vitória anunciou oficialmente a chegada do meio-campista Walace. O volante chega ao Leão da Barra por empréstimo, válido até dezembro de 2026, se tornando o primeiro reforço do clube na segunda janela de transferências.
Baiano, nascido em Salvador, Walace tem 31 anos e foi campeão Olímpico com a Seleção Brasileira, nos jogos do Rio 2016. Revelado pelo Avaí, o meia já defendeu as cores do Grêmio, passou pelo futebol alemão e italiano, até retornar ao futebol brasileiro em 2024.
➡️ Confira anúncio:
O Esporte Clube Vitória anuncia a contratação do meio-campista Walace. O atleta chega por empréstimo, com vínculo válido até o final de 2026.
Seja bem-vindo, Walace! 🔴⚫️🦁#PegaLeão #ForçaEnergiaAxé pic.twitter.com/oTssIhmGFK
— EC Vitória (@ECVitoria) June 27, 2026
“Tenho familiares, amigos Vitória. Sou baiano de Salvador, conheço muito bem esse clube, essa torcida. Não precisei perguntar a terceiros como é o clube, foi muito fácil”, destacou o novo reforço do Vitória.
No Cruzeiro, o Walace realizou 46 partidas e marcou apenas um gol, sendo afastado na atual temporada pela diretoria da Raposa, após polêmica envolvendo o goleiro Matheus Cunha. O episódio, onde o meia fez críticas ao arqueiro em um grupo no WhatsApp, foi considerado um caso de indisciplina no clube mineiro.
Meia deixa Vitória e vai disputar Série B do Brasileirão
Enquanto um reforço chega, outra peça deixa o Barradão para reforçar uma equipe de Série B. Trata-se do volante Ronald, de 29 anos, que foi emprestado pelo Vitória ao Criciúma, equipe da segunda divisão do futebol brasileiro. O contrato será válido até o fim desta temporada.
Ronald retorna para equipe catarinense, onde realizou 32 partidas na temporada 2024, sendo 14 como titular, com um gol e duas assistências. Os números credenciaram o meia para ser reforço do Vitória na temporada passada, porém, não se firmou no Rubro-negro baiano, sendo pouco aproveitado.
“O Esporte Clube Vitória informa o empréstimo do meio-campista Ronald para o Criciúma Esporte Clube. O vínculo do atleta com o clube catarinense é válido até o fim da temporada 2026. Boa sorte, Ronald!”, informou a nota divulgada pelo Vitória.
O Esporte Clube Vitória informa o empréstimo do meio campista Ronald para o Criciúma Esporte Clube. O vínculo do atleta com o clube catarinense é válido até o fim da temporada 2026.
Boa sorte, Ronald! pic.twitter.com/ieDg38v1jO
— EC Vitória (@ECVitoria) June 27, 2026
Créditos Autor: Douglas Santana
Créditos Imagens: Reprodução Internet

