O Esporte Clube Vitória está muito próximo de firmar uma parceria institucional com o Vitória Futebol Clube, de Setúbal, em Portugal. O clube português anunciou, nas suas redes sociais, que o contato foi intermediado por João Mendoza, interlocutor do Vitória FC, e por Djalma Abreu, vice-presidente do Leão.
“Lançámos as bases para uma futura parceria com o Esporte Clube Vitória, mediada por João Mendoza, interlocutor do Vitória FC, e por Djalma Abreu, Vice-Presidente do Esporte Clube Vitória. Esta colaboração visa o fortalecimento das relações institucionais entre as duas entidades”.
O Vitória de Setúbal foi fundado em 1910 e é um dos clubes mais tradicionais de Portugal. Nos seus 116 anos de história, o clube conquistou três títulos da Taça de Portugal e possui participações em competições continentais.
Enfrentando um período de reestruturação profunda após graves problemas financeiros nos últimos anos, o Vitória-POR vem disputando campeonatos distritais. Nos próximos meses, os clubes devem voltar a se reunir para oficializar a parceria.

