O Esquadrão já deu início a intertemporada, após cerca de 20 dias de recesso, e se prepara para dois amistosos – contra o Montevideo City Torque e Fluminense – antes de retornar às partidas do Campeonato Brasileiro.
O meia Nestor, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), falou sobre a importância desses dois jogos preparatórios e o que o torcedor pode esperar do time.
“O mais alto nível de concentração, sabendo que é uma preparação que nós atletas vamos ter. São dois jogos grandes. Também acho que para aumentar o nosso nível físico durante essa pré-temporada, um jogo é sempre melhor, ter a oportunidade de jogar na Fonte e depois no Maracanã vai ser muito legal e muito importante para a gente”, comentou o camisa 11.
O meia também falou sobre o período de descanso que o grupo teve, devido à pausa no calendário para a Copa do Mundo.
“Foi boa para a gente respirar, para se recuperar fisicamente, mentalmente, também para a gente ajustar o que precisamos evoluir. Falando individualmente, eu tive minha sequência no time antes dessa parada, né? Para mim também foi boa pra me preparar mais ainda, para estar melhor, para ajudar ainda mais os meus companheiros”, disse.
Para finalizar, Nestor destacou que o grupo está bem e confiante para fazer uma boa retomada no Campeonato Brasileiro.
“Os treinos do professor [Ceni] são realmente muito bons e não tem como a gente não evoluir. Fisicamente a gente vai voltar bem, vamos voltar de sangue novo. A gente vai voltar preparado para subir na tabela, para ir vencendo o jogo a jogo”, complentou.

