O presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, João Raimundo Damacena dos Santos, conhecido como Juca (PSDB), foi preso em Salvador, no bairro da Pituba, acusado por agredir uma mulher. A vítima é sua ex-companheira, que não teve a identidade revelada.
O caso ocorreu na última sexta-feira (26), em um bar, quando Juca teria esganado a mulher durante uma discussão. A Polícia Militar (PM-BA) foi acionada por um juiz que estava no estabelecimento e percebeu a situação. O caso foi registrado na DEAM da Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida Tancredo Neves.
De acordo com o portal A TARDE, o presidente da Câmara de Lauro resistiu à prisão e cometeu desacato contra a guarnição da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atendeu a ocorrência. Apesar de estar custodiado na DEAM, o edil poderá ser liberado após audiência de custódia a ser realizada neste domingo (28).
A assessoria do vereador Juca alega que não houve “qualquer tipo de agressão contra a mulher”. O caso foi tratado como uma discussão, após divergências profissionais. O edil reafirmou seu “compromisso, tanto como cidadão quanto como parlamentar, no combate a esse tipo de crime”.
Prefeita de Lauro de Freitas se posiciona sobre o caso envolvendo o vereador Juca
Através das redes sociais, a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), se pronunciou sobre o caso envolvendo o vereador Juca. Ela defendeu uma apuração rigorosa e se solidarizou com a vítima.
➡️ Confira o texto:
Diante dos fatos envolvendo o presidente da Câmara, reafirmo, como mulher, prefeita e gestora pública, meu compromisso com a defesa das mulheres e o combate a toda forma de violência.
O caso será apurado pelas autoridades competentes, com respeito ao devido processo legal.
Minha posição é clara: respeito às instituições, respeito à Justiça e tolerância zero à violência contra a mulher. Me solidarizo com a vítima e espero que os fatos sejam apurados com o rigor da lei.
Créditos Autor: Redação
Créditos Imagens: Reprodução Internet

